Muito me contas...

Um pouco de tudo... sentimentos, pensamentos, leituras e escritas, mails enfim: tudo o que eu ache interessante!

sábado, setembro 09, 2006


Arma Secreta

Tenho uma arma secreta
ao serviço das nações.
Não tem carga nem espoleta
mas dispara em linha recta
mais longe que os foguetões.
Não é Júpiter, nem Thor,
nem Snark ou outros que tais.
É coisa muito melhor que todo o vasto teor
dos Cabos Canaverais.
A potência destinada
às rotações da turbina
não vem da nafta queimada,
nem é de água oxigenada
nem de ergóis da furalina.
Erecta, na torre erguida,
em alerta permanente,
espera o sinal da partida.
Podia chamar-se VIDA.
Chama-se AMOR, simplesmente.

António Gedeão


Esta ilustração viajou até à Costa Rica, foi para a Becky numa troca internacional cujo tema era a Paz... Já fazia muito tempo que eu não me sentava a desenhar, muitas vezes deixamos de fazer as coisas que nos dão prazer e depois quase que nem nos lembramos que as conseguimos fazer!

Achei apropriado colocá-la a ilustrar este poema, até porque sem amor não pode existir paz...

1 Comments:

At 12:13 da manhã, Blogger eu... said...

adoro este poeta se clahar é por ter sido professor de físico-química (como eu). bom fim de semana. bjos.

 

Enviar um comentário

<< Home