Muito me contas...

Um pouco de tudo... sentimentos, pensamentos, leituras e escritas, mails enfim: tudo o que eu ache interessante!

domingo, julho 30, 2006

Estou quase de férias! Quase, quase... mas tardam em chegar!!!
Lisboa começa a parecer deserta, esta é sem dúvida a melhor altura para se calcorrear a cidade, em busca de novos lugares, de sítios por onde muitas vezes passamos, mas tão apressados que nem nos dignamos a olhar!
E eu estou a atravessar uma fase muito positiva! Cansativa, mas muito agradável!
Lembrei-me de um poema que adoro e que fala um pouco sobre as fases que nós atravessamos... (- Oh não! Lá vem esta grande chata com mais uma poesia! - pensariam algumas pessoas...
- Que pena que achem isso - respoderia eu - a poesia é a arte de pintar o mundo com palavras... )
Boas férias a quem vai de férias! Cá nos encontraremos em Setembro, para mais um ano de trabalho... Quanto a mim, vou aproveitando os momentos livres, sonhando com as minhas! ;0)

LUA ADVERSA

Tenho fases, como a lua.
Fases de andar escondida,
Fases de vir para a rua...
Perdição da minha vida!
Perdição da vida minha!
Tenho fases de ser tua,
Tenho outras de ser sozinha.

Fases que vão e que vêm,
No secreto calendário
Que um astrólogo arbitrário
Inventou para meu uso.

E roda a melancolia
Seu interminável fuso!
Não me encontro com ninguém
(tenho fases, como a lua...)
No dia de alguém ser meu
Não é dia de eu ser sua...
E, quando chega esse dia,
O outro desapareceu...

(Cecília Meireles)

2 Comments:

At 12:35 da tarde, Blogger eu... said...

eu diria que ainda bem que colocaste este poema, porque é muito bonito. Eu também tenho "fases como a lua", mas em tuas elas adoro poesia... adorei o teu blog
boas férias...
vou voltar sempre

 
At 7:44 da tarde, Blogger marta said...

obrigada pela visita, eu também adoro poesia... por isso faço questão de a espalhar um pouco ao meu redor...
;0) Volta sempre, também gostei muito do teu blog!

 

Enviar um comentário

<< Home