Muito me contas...

Um pouco de tudo... sentimentos, pensamentos, leituras e escritas, mails enfim: tudo o que eu ache interessante!

sexta-feira, julho 07, 2006

Areia...

Um professor, diante da sua turma de matemática, sem dizer uma só palavra, pegou num grande pote de vidro, grande e vazio, e começou a enchê-lo com bolas de golf. De seguida, perguntou aos alunos se o frasco estava cheio e imediatamente todos disseram que sim.
Então, o professor, pegou numa caixa de berlindes e esvaziou-a dentro dopote.
Os berlindes encheram todos os espaços vazios entre as bolas de golf. Voltando a perguntar aos alunos se o frasco estava cheio ... todos disseram que sim.
Em seguida, pegou numa caixa de areia e esvaziou-a para dentro do pote. A areia preencheu os espaços vazios que ainda restavam e ele perguntou novamente aos alunos se estava cheia, ao qual todos responderam que agora sim, estava cheia.
Os estudantes riam da situação, quando o professor disse:" Quero que entendam que o pote de vidro representa as nossas vidas. As bolas de golf são os elementos mais importantes, como deus, a família e os amigos... seria com elas que as nossas vidas estariam repletas defelicidade...!Os berlindes são as outras coisas que importam como o trabalho, uma casa bonita, carro novo...!A areia representa todas as pequenas coisas... mas, se tivessemos colocado a areia em primeiro lugar no frasco, não haveria espaço para as bolas de golfe para as bolas de berlindes.
O mesmo acontece nas nossas vidas.... se gastarmos todo o nosso tempo e energia com pequenas coisas, nunca teremos lugar para as coisas que realmente importam!
Prestem atenção às coisas que são primordiais para a vossa felicidade!!
Brinquem com os vossos filhos, saiam para se divertir com a familia e amigos, dediquem um pouco de tempo a vocês mesmos, busquem um sentido para a vida e creiam nele, estudem, pratiquem o vosso desporto favorito.. sempre haverá tempo para as outras coisas, mas, ocupem-se das bolas degolf em 1º lugar!
...O resto é apenas areia!!"...
(mail enviado pelo Edu) - tens razão amigo, muitas vezes estamos tão preocupados com pequenas coisas que deixamos de fazer o que devemos e depois, pode ser tarde de mais...