Muito me contas...

Um pouco de tudo... sentimentos, pensamentos, leituras e escritas, mails enfim: tudo o que eu ache interessante!

domingo, maio 21, 2006

Escrito em Março, no dia 30...

"Quero viver o mais intensamente, arriscar sempre. Mesmo que eu tivesse cem anos para viver, ainda não teria tempo para fazer tudo o que quero." - James Dean
Pois é verdade! O tempo nunca é suficiente para fazer tudo o que gostaria de fazer!!!- Avaliações de 2º trimestre!;- aulas; estar com os amigos;- fazer as minhas "coisinhas" com continhas;- escrever no blog; a formação de matemática;- a formação do Movimento da Escola Moderna;- a formação de Tic;- ir ao cinema; passear;- ir visitar a família...uf! Mas porque é que o dia só tem vinte e quatro horas?Apesar de tudo, penso que consigo dar conta recado e ainda ter tempo para descansar e fazer muitos "mimos" às minhas gatinhas!!!E pronto, agora que cheguei a casa, depois de ter trabalhado no regular e no recorrente, depois de ter feito trabalhos sobre e para a Páscoa com os meninos; de ter lanchado com a Filomena, de ter concorrido para o concurso de afectação de professores (onde está em jogo o nosso futuro para os próximos três anos) e de escrever este texto... vou jantar!!! ;)A seguir vou fazer um colar de contas que a Filomena me pediu para oferecer a uma amiga dela... depois mostro a foto.


Comentário da minha amiga Paula:

SENTIMENTO AMIGO (Excerto do poema de Vinicius de Moraes)Tenho amigos q não sabem o quanto são meus amigos. Não percebem o amor q lhes devoto e absoluta necessidade q tenho deles. A amizade é um sentimento mais nobre q o amor. Eis q permite q o objecto dela se divida em outros afectos, enquanto o amor tem intrínseco o ciúme, q não admite a rivalidade. E eu poderia suportar, embora não sem dor, q tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos! Até mesmo aqueles q não percebem o quanto são meus amigos e o quanto a minha vida depende de suas existências... A alguns deles não procuro, basta-me saber q eles existem. Esta mera condição me encoraja a seguir em frente pela vida. Mas, porque não os procuro assiduidade, não posso lhes dizer o quanto gosto deles. Eles não iriam acreditar. Muitos deles estão lendo esta crónica e não sabem q estão incluídos (...) Tudo de bom para ti, amiga Beijos Ass Paula
_________________________________________________